
Os 3 Ps da venda complexa
Os 3 "Ps" da estratégia de venda consultiva.
Quando seu serviço é algo complexos e depende de uma relação de confiança com o potencial cliente, entra em cena o outreach. Trata-se um conceito utilizado para um processo que envolve abordagem direta de potenciais clientes para:
(i) estabelecer um relacionamento intenso e duradouro;
(ii) gerar interesse por uma demanda ainda não latente, que precisa ser despertada e
(iii) ai sim, abordar diretamente para realizar uma venda complexa.
Este tipo de processo comercial traz o que costumamos chamar aqui na Revenue Partners de "abordagem dos 3 Ps"
1) Personalização: cada prospect tem sua necessidade, seu estilo de abordagem e de decisão e precisamos nos atentar e adequar individualmente.
2) Paciência: vendas complexas não são imediatas e, muitas vezes, não estão no radar de com quem estamos falando. Tempos e movimentos adequados fazem a diferença.
3) Persistência: um "sim" dificilmente vem antes de um "não". A chave é saber manter o relacionamento, sem pressão, e trazendo pílulas de convencimentos e argumentos para converter.
Seu produto é complexo e precisa de apoio para estruturar seu plano comercial e de relacionamento? Conte com a Revenue Partners
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Sobre o autor: Rafael Kirsneris, executivo-sênior com mais de 20 anos de experiência profissional em planejamento, desenvolvimento de negócios e canais, tanto em multinacionais quanto startups. Com ampla experiência em liderança e projetos multifuncionais, é especialista em modelagem de negócios, growth e implementação comercial.
