
Você sabe o que faz um Chief Revenue Officer (CRO)?
Você sabe o que faz um Chief Revenue Officer (CRO) e como ele pode alavancar seus resultados?
Terminologia usualmente em inglês, um Chief Revenue Officer, ou simplesmente Diretor de Receita, é o responsável pela (ao que o próprio nome diz): "receita". Ele assegura a harmonia e a integração entre as principais áreas que geram resultado direto: vendas, marketing e atendimento (ou sucesso do cliente, novo texto em breve).
Um CRO não fica (ou deveria ficar) apenas no olhar estratégico de como as três matérias acima se integram, mas também estar profundamente imerso nas decisões táticas e cotidianas destes times. Este olhar integrado e interligado assegura coesão e direcionamento ao crescimento. Nada de objetivos difusos; todos caminhando rumo a uma mesma missão.
Um bom CRO é a mistura de um excelente estrategista de negócios orientado a resultado com um analista que gera inteligência e insights precisos para expansão de negócios e crescimento exponencial. É um olhar para dentro da empresa (funil de vendas, dados históricos e registros internos) soma a uma visão externa (indicadores de mercado, tendências, projeções macroeconômicas, posicionamento competitivo). Soma-se a isso a capacidade de liderança e de influenciar positivamente o caminho da organização e temos um grande motor de aceleração de negócios.
A Revenue Partners é fundada por um CRO experiente de mercado e oferece este serviço a empresas que desejam contar com este perfil profissional, seja em definitivo ou ainda parcialmente/momentaneamente ("as a service").
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Sobre o autor: Rafael Kirsneris, executivo-sênior com mais de 20 anos de experiência profissional em planejamento, desenvolvimento de negócios e canais, tanto em multinacionais quanto startups. Com ampla experiência em liderança e projetos multifuncionais, é especialista em modelagem de negócios, growth e implementação comercial.